Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural concluem curso de Informática


Prefeitura, Senar e Sindicato Rural ministraram em parceria um curso de Informática Básica e Avançada. (FOTO: Assessoria)

 

Na sexta-feira (07) foi realizada a solenidade de encerramento do c urso de Informática Básica e Avançada ministrada numa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por intermédio do Geas (Casa do Trabalhador), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Naviraí (SRN), ministrado pelo professor Roberto Becker.

O curso de informática contou com a participação de 10 alunos. Esse tipo de evento é patrocinado pelos senhores produtores rurais do município que automaticamente estão investindo em capacitação de pessoas para o ingresso no mercado de trabalho.

O Professor do Senar Roberto Becker disse que o referido curso foi muito proveitoso, com alunos totalmente interessados e focados em aprender tudo o que foi colocado em termo de informática básica e avançada.

A mobilizadora do Sindicato Rural de Naviraí Valdirene Macedo, a coordenadora da Casa do Trabalhador Estela Cabral e a gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini, comentaram que essa parceira é de suma importância para o aprimoramento daqueles que procuram o seu ingresso junto as empresas. Segundo elas, a capacitação nos dias atuais é a principal exigência quando da entrega de um currículo.

Para os participantes o apoio das instituições vem sendo algo de muita importância para o engrandecimento de conhecimento, pois o mercado de trabalho só vai oferecer oportunidade para aqueles que buscam qualificação. Claudinei Garcia um dos alunos parabenizou em nome dos colegas a paciência e a determinação do professor, ministrando conteúdos com facilidade de aprendizado e que o curso será um passo determinante nessa busca. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí