Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí conquista 1º lugar no X Festival das Artes das APAES


Na foto, um grupo de alunos da Apae de Naviraí que participaram do Festival e alguns professores. (FOTO: Assessoria)

 

Os alunos do CEDEN/APAE de Naviraí/MS, participaram do X Festival Estadual Nossa Arte das APAEs de Mato Grosso do Sul realizado na cidade de Nova Andradina nos dias 31/5 ao dia 01/06. Levando o Nome da cidade de Naviraí para representar o Estado Mato Grosso do Sul para o Festival Nacional que ocorrerá em Manaus.

O festival trás em seu regulamento alguns objetivos, entre eles: congregar as pessoas com deficiência intelectual, associada, ou não, a outras deficiências, provenientes das diversas Regiões do Estado do Mato Grosso do Sul, promovendo intercâmbio social, a vivência dos aspectos positivos da arte, de modo a ressaltar as instituições que atendem a esse público específico, como espaço cultural, artístico e formativo da comunidade.

Promover apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento e de estímulo à aprendizagem da pessoa com deficiência, oportunizando atividades de expressão pessoal, para incluir e integrar, através da arte, a pessoa com deficiência na sociedade.

A Delegação naviraiense fez parte do evento com os artistas, Alessandra, Emerson, Fernando, Jéssica, Ketuly e Roseli com a direção artística da professora Maria Enedino da Silva, onde fizeram a apresentação “Tributo ao Rei do Baião e das belas Quadrilhas Nordestinas”. Com esse tema, os artistas apaeano de Naviraí conquistou o 1º lugar em DANÇA FOLCLÓRICA. Parabéns Apae de Naviraí através de toda sua direção. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí