Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

FEMINICÍDIO: Naviraí realiza audiência pública para discutir o assunto


Na foto, a mesa que dirigiu os trabalhos da audiência pública e os debates entre os presentes à mesma. (FOTO: Assessoria)

 

Sob a tutela da Coordenadoria de Políticas Pública para Mulheres que, em Naviraí tem a coordenação sob a responsabilidade da primeira dama Mariony Macedo e em parceria com o Governo Estadual, foi realizado nesta quinta-feira (06) pela manhã uma audiência pública para discutir o tema “Combate ao Feminicídio”.

O evento que contou com a participação de várias autoridades que através de uma “roda de conversa”, abordou e discutiu o enfrentamento e combate a violência contra a mulher em seu maior grau o feminicídio.

Estiveram falando a um público que atentamente ouviu e interagiu as seguintes autoridades a convite da primeira Dama do município senhora Mariony Costa de Farias Macedo, Dr. Vandir Zulato Jorge – Defensor Público Estadual – Marizélia Mazzini Medeiros – Gerente de Assistência Social, Vereadora Lurdes Elerbrock, Drª Sayara Quinteiro Martins – Delegada Policia Civil – DAM, Ten. Cel. Wesley Freire de Araújo Comandante do 12º BPM, Professora Jaqueline Teodoro Comim – Mestre em sociologia, Drª Juliana Martins Zampa – Promotora Pública Estadual e da Professora Sibelly Rech da UFMS que foi a intermediadora da Audiência.

O evento que foi de âmbito regional contou com a participação de representantes dos municípios do Cone Sul do estado entre eles, à prefeita de Juti, Elisangela Martins Biazote dos Santos (Laka).

Para a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em Naviraí é necessária a desconstrução dessa cultura global da violência contra as mulheres, causando sofrimento físico e mental, muitas vezes levando a morte. Portanto a importância da realização desse tipo de consciência para que as mulheres possam lutar em sua própria defesa. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí