Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua infrator por degradar nascentes e áreas protegidas de matas


A foto mostra parte da área que foi realizado o desmatamento de forma ilegal e irregular. (FOTO: PMA)

 

Durante fiscalização em uma fazenda, localizada no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram nesta quinta-feira (6) uma proprietária rural por degradação de matas ciliares e nascentes (Área de Preservação Permanente-APP) de um córrego que corta sua propriedade. No local, as matas ciliares do córrego e de suas nascentes tinham sido retiradas em sua maior parte, aparentemente há um período antigo.

Além disso, essa área protegida era utilizada para dessedentação e forrageamento do rebanho, o que é proibido por Lei, e se encontrava degradada por processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais e por falta de medidas de conservação do solo, causando assoreamento dos mananciais.

A infratora (38), residente em Três lagoas, foi autuada administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e foi multada em R$ 23.000,00. Ela também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e a proprietária rural foi notificada a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental. (Com informações Ascom PMA/MA).

 


Fonte: Ascom PMA/MS