Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul inicia elaboração de projeto para o Parque das Nações Indígenas


Estatal assumiu o controle e a administração da Casa do Pantanal, localizada dentro do Parque
A Sanesul assumiu a administração da Casa do Pantanal existente dentro do Parque Indígena. (FOTO: Assessoria)(

Dias após a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) assumir o controle e a administração da Casa do Pantanal, localizada dentro do Parque das Nações Indígenas, uma equipe técnica já iniciou estudos para elaboração do projeto que pretende reformar o espaço.

A engenheira ambiental da Sanesul, Dulcélya Mônica de Queiroz Souza, responsável pela Gerência de Meio Ambiente da Estatal e o arquiteto da Agesul, Adanilto Faustino de Souza Junior, estiveram na tarde desta quarta-feira (05) na Casa do Pantanal para uma vistoria técnica. Também esteve presente o gestor do Parque das Nações Indígenas, Odilon Luiz Rigo.

O espaço, que hoje encontra-se fechado, será totalmente reformado e readequado pela Sanesul. Nele serão promovidas atividades ambientais, culturais e também ações educativas sobre a importância do saneamento básico.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a ideia é também oferecer no local cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, teatros, campanhas, exposições, entre outros.

"Será um espaço aberto à comunidade para a democratização da informação ambiental.

Também pretendemos fornecer a possibilidade de reflexão e construção do pensamento voltado ao meio ambiente, saneamento e ações educacionais que caminhem em direção à sustentabilidade de Mato Grosso do Sul", disse.

O termo de cessão foi assinado no dia 23 de Maio pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.

 

SANESUL 40 ANOS

O projeto que será executado no Parque das Nações Indígenas faz parte da comemoração dos 40 anos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

Na estrutura, também será disponibilizada uma sala especial com equipamentos, mapas, documentos, fotografias, projetos de engenharia, entre outros, que retratam a história do saneamento básico nos municípios operados pela estatal. (Texto: Ascom Sanesul).


Fonte: Ascom Sanesul