Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Carol Touro fala dos avanços no setor educacional de Naviraí


Professora Carol Touro, titular da Educação no município (de costas blusa escura) em recente reunião de trabalho. (FOTO: Assessoria)

 

Ao conceder uma entrevista à imprensa, a professora Carol Touro, titular da Gerência Municipal de Educação e Cultura (Gemed), disse estar adotando inovações na sua pasta, procurando implementar e organizar o Núcleo de Educação Especial. “Nesse sentido – disse ela – há mais de 10 dias nós contratamos uma psicóloga através de processo seletivo. Trata-se da profissional Daniela e pela primeira vez no município de Naviraí uma psicóloga fará um trabalho específico com os alunos da Educação Especial, por isso a gente está formando esse núcleo para que nós possamos criar uma Resolução do município e criarmos as políticas públicas para um melhor atendimento a esses alunos com necessidades especiais”, explicou Carol Touro.

Carol salientou que hoje a Gerência de Educação tem a professora Ivanir à frente desse trabalho que é psicóloga e psicopedagoga. “Então vamos contar com uma equipe multidisciplinar que vai avaliar todas essas crianças que estão sendo atendidas de uma forma mais específica dentro das nossas escolas das unidades escolares e também nas creches para que a gente possa começar a implementação e a discussão da nossa política de Educação Especial”, enfatizou a professora.

Ao comentar o trabalho que vem sendo iniciado, a professora Carol Touro disse que, “nesse sentido estivemos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, câmpus Campo Grande, onde fomos recebida pela Professora Doutora Mirela, que faz parte que faz parte do Teatro, que é um Departamento específico que trabalha com as ações afirmativas de Educação Especial na UFMS e já agendamos para que no mês de agosto nós vamos discutir em um encontro a respeito das mudanças que ocorreram para o melhor atendimento dos alunos com necessidades especiais.

 

MUITO TRABALHO

Para a professora Carol, “temos muito trabalho pela frente, já que estamos com o olhar focado na Educação Especial do município e também precisamos avançar nesse sentido. Estamos também começando outro trabalho na pedagogia sistêmica que é uma linha muito nova e muito inovadora dentro da pedagogia e da psicologia. Por isso, contratamos um profissional terapeuta da pedagogia sistêmica para desenvolver um trabalho com os nossos servidores do setor educacional”, ressaltou Carol. (Texto: Jota Oliveira – entrevista concedida a José Luiz Bressa).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias