Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: Meio Ambiente abre a Semana da Educação Ambiental


Titular da Gerência do Meio Ambiente fala na abertura da Semana da Educação Ambiental em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Nesta segunda-feira (03), a Gerência de Meio Ambiente realizou solenidade de abertura da 15ª Semana de Educação Ambiental. O evento que teve inicio hoje com duração até o próximo dia 07 terá palestras direcionadas para os cuidados dos Resíduos Sólidos.

A cerimônia de abertura aconteceu na Sede da Guarda Mirim e na composição do rol de autoridades representando o Poder Legislativo o vereador Márcio Scarlassara, vereadora Rosangela Sofa vice-presidente do Condema, Maria Elaine Gimene vice-presidente da Guarda Mirim, e Astolfo Carlos Mendes Gerente de Meio Ambiente do município de Naviraí,

Estiveram ainda prestigiando a cerimônia o professor Matheus Borneli de Castro – Diretor do IFMS Campus de Naviraí, Luri Tutida professora do Projeto Aquarela, Victor de Castro Alípio e Isaac Rodrigues Supervisores de Meio Ambiente do JBS, Fernanda Palota e Marcela Camilio – Supervisora e Analista de Sustentabilidade da Usina Rio Amambai Agroenergia, Os gerentes municipais da Prefeitura de Naviraí, Marizélia Mazzini Medeiros - GEAS e Caroline Touro – Educação, Daniel Henrique e Felipe Vedovoto – UFMS, Silvia Benedetti – UEMS e Antônio Corrêa Braga representando a Policia Ambiental.

Durante a realização da cerimônia foi feita algumas apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos da Guarda Mirim e do Projeto Aquarela. Adriano Pontes coordenador da Guarda Mirim, juntamente com alunos da instituição, fez uma explanação de um projeto que está sendo desenvolvido denominado “Guarda Mirim no Terreno”, projeto que orienta as pessoas a não jogarem em terrenos baldios ou beira de estrada, lixo, entulhos, móveis e utensílios em geral que possam poluir o meio em que vivemos.

Astolfo Mendes gerente de Meio Ambiente disse que a Semana de Educação Ambiental com o apoio de diversas entidades e empresas da cidade é de suma importância para conscientização de todos com o cuidado do meio ambiente. Ele destaca que na história de Naviraí nunca foi levado tanto a sério essa problemática e que agora com apoio do prefeito Dr. Izauri Macedo começa a sair do papel a implantação do Projeto Cidade Mais, Coleta Seletiva de Naviraí que com certeza estará em funcionamento ainda este ano.

Para os vereadores Rosangela Sofa e Márcio Scarlassara a união e o esforço de todos com certeza só irá trazer bons frutos e o trabalho desenvolvido pela prefeitura em zelar pelo nosso meio ambiente, além de trazer sustentabilidade vai somar renda e empregabilidade.

A Semana de Educação Ambiental durante esta semana tem uma extensa programação com palestras nas instituições educacionais todas elas enfocando a responsabilidade com o Resíduo Sólido e seu gerenciamento. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí