Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA apreende veículo e aparelhagens de som por poluição sonora


Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram ontem (1) às 22h30, um estudante de 29 anos e apreenderam seu veículo, por emissão de ruídos acima dos limites permitidos por Lei.

Depois de denúncias de moradores, os Policiais foram onde estava estacionado o veículo Toyota Corolla, com porta-malas aberto, na rua Dom Aquino, no bairro Dom Bosco e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo do infrator, que perfez a média de 90,8 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis. Ao perceber que os Policiais estavam realizando a medição, o infrator, que estava fora do carro, baixou o som com controle remoto, mas a medida já havia sido tomada.

Os Policiais apreenderam o veículo e as aparelhagens. O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o veículo e som apreendidos, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder o som, por tratar-se de material de crime e de infração administrativa. O veículo encontra-se apreendido no quartel da Polícia Militar Ambiental. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS