Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Moro vai a Pedro Juan discutir acordo de combate ao narcotráfico


A reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil
Ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve assinar acordo de cooperação com Paraguai e Argentina (FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, irá reunir-se amanhã, em Pedro Juan Caballero, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Ramirez, e com a ministra de Segurança da Argentina, Patrícia Bullrich. Os três vão discutir acordo de cooperação entre os três países no combate ao narcotráfico.

Segundo informações da presidência do Paraguai, a reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil. De acordo com UOL, a iniciativa despertou interesse da Argentina, que enviará a ministra para a reunião.

No encontro, os ministros de Brasil e Argentina vão observar o desenvolvimento de operações nos centros de produção de maconha. Atualmente, está sendo realizada a Operação Nova Aliança para eliminar plantações de maconha na região de fronteira.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul, sendo Pedro Juan um dos principais pontos de plantação. Regularmente o caminho escolhido pelos traficantes são as estradas e rios do lado brasileiro, passando por Mato Grosso do Sul. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News