Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Enfermeira de Naviraí se qualifica no Hospital Albert Einstein em SP


Na foto, a enfermeira naviraiense Danielly dos Santos Mascarenhas já de posse de seu Certificado do curso. (FOTO: Divulgação)

 

 

Servidora pública lotada no Hospital Municipal de Naviraí, a enfermeira Danielly dos Santos Mascarenhas, que tem atuação no Pronto Socorro, participou na última semana de um curso de qualificação profissional do Sistema Único de Saúde (SUS) em “Urgência e Emergência Adultas com Simulação Realística”, realizado no hospital de referência Albert Einstein, em São Paulo.

O treinamento faz parte do PROADI-SUS (Programa para Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde). A atividade teve como objetivo treinar o raciocínio clínico de médicos e enfermeiros para o atendimento de urgências e emergências.

“O treinamento foi enriquecedor. Pudemos revisar protocolos em simuladores que criam ambiente semelhante a um hospital virtual. O cenário replica experiências que nos deparamos em uma emergência no ambiente hospitalar, com o intuito de aprimorar nossas técnicas no atendimento a esses pacientes em situação de emergência, dessa forma oferecendo cada vez mais qualidade e segurança aos usuários dos serviços de saúde da população de Naviraí”, comentou Danielly. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí