Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Dr. Klein diz ser um absurdo o posicionamento de alguns vereadores


Advogado criminalista e vereador Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal. (FOTO: Jota Oliveira)

O advogado e vereador Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, ao conceder com exclusividade para este jornal uma entrevista, afirmou ao repórter José Luiz Bressa “ser um absurdo o posicionamento de alguns vereadores que integram o Poder Legislativo de nossa cidade”. Tal comentário foi feito logo após ele ouvir durante a sessão ordinária desta semana manifestações sobre o atendimento noturno no Posto de Saúde do Varjão.

Segundo doutor Klein, depois de muito trabalho em buscar de um atendimento prolongado após as 17 horas, ficou definido pelo titular da gerência de Saúde do município, com anuência do prefeito doutor Izauri de Macedo que aquela unidade de saúde pública estenderia seu atendimento até as 22 horas, ou seja, prolongando por mais cinco horas o atendimento diário aos moradores de nossa cidade.

Como na fase experimental apenas um médico foi designado, ficou acordado entre o profissional e a gerência de saúde que ele teria uma cota diária de 40 consultas para serem atendidas entre as 17 e as 22 horas. Doutor Klein explicou que “nem todos os dias comparecem muitas pessoas, porém, existe dia em que excede o número e o médico só atende o número de pessoas acordadas, por isso gerou críticas por parte de alguns vereadores que ao invés de pensarem em buscar melhorias no que já conquistamos, ficam falando em fechar aquele local, dizendo que aquilo é uma porcaria. Eles se esquecem de que não podemos exigir que um médico faça um atendimento rápido, ele precisa avaliar corretamente cada paciente que faz consulta com ele”, explicou o vereador.

Para o vereador Klein, “ao invés de ficarem só criticando, deveriam buscar soluções e ideias para o melhor funcionamento do Posto de Saúde do Varjão e os outros PSF´s e ajudar a administração municipal a buscar soluções para melhorar a vida da população. Acrescentou que o Posto de Saúde do Varjão não irá fechar à noite, ao contrário, seria um retrocesso no atendimento ao povo. Vamos avançar e melhorar o atendimento”, concluiu ele.

 

REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

Quanto ao assunto da regionalização da saúde pública no município de Naviraí, o vereador Dr. Klein afirmou na mesma entrevista que em visita a Naviraí, o secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende informou que o processo da regionalização da saúde no Estado vai avançar, inclusive em Naviraí, pois a meta do Governo é a regionalização em todo o Estado. Já fizemos um trabalho junto a sociedade de Naviraí com a audiência pública e a comissão do Estado que concluiu pela aceitação da regionalização, inclusive com a mudança do tipo de gestão do Hospital Municipal. (Com informações Jornal Diário do Interior).


Fonte: Jornal Diário do Interior