Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vigilância intensificará fiscalização com animais soltos nas ruas


Visa vai intensificar a fiscalização e animais soltos nas ruas irão gerar multas a seus proprietários. (FOTO: Assessoria)

 

O que mais tem preocupado os servidores da Vigilância Sanitária do município é a quantidade de animais soltos perambulando pelas ruas e avenidas da cidade de Naviraí. Entre eles, esse é um dos assuntos sério a ser tratado, em especial, no tocante a bovinos e equinos que acabam causando danos, sujando as vias públicas e causando acidentes, inclusive algumas vezes sendo acidentes fatais.

Segundo o gerente de Vigilância do município, Dr. José Mário Fernandes necessário se faz que seja desenvolvida uma ação em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos para que seja proibida essa situação e isso será desencadeada em breve.

“Já temos feito um trabalho ao longo dos anos que estamos frente a coordenação desta pasta, mas a partir de agora estaremos atuando de uma forma mais ostensiva e aproveitamos para deixar o telefone da Vigilância Sanitária que é 3461-0481, isso no horário de funcionamento até às 17 horas e o telefone meu particular 9997-4227 para denúncias no período noturno. Aproveitamos ainda para comunicar que essas ações serão realizadas para que possamos realmente corrigir essa situação. Vamos cumprir a legislação e acima de tudo proteger os moradores da cidade. Portanto pedimos muita cautela de todos os proprietários de seus animais, não deixando em terrenos baldios e consequentemente nas vias públicas”, enfatizou o gerente.

Dr. José Mário destaca que no inicio desta gestão foi assinado um acordo ente município e os criadores de animais com um termo de compromisso de não deixar os animais soltos nas ruas. Dr. José Mário lembra que o descumprimento com certeza vai gerar multas, portanto todos os criadores são conhecedores da responsabilidade que eles têm em não deixar os animais soltos nas vias públicas, além de consequências financeiras que eles terão.

O gerente agradece a compreensão da população e dizer que é um trabalho muito difícil, porque existe animais em todas as vias geralmente à noite e muitas vezes o trabalho se torna mais difícil em especial nos dias de chuva e dia de frio, é importante essa conscientização da população em estar denunciando, esses animais serão apreendidos e seus proprietários terão problemas para resolver a solturas dos mesmos. Evite acidentes colabore com o poder público evite transtornos, animais em vias públicas pode ocasionar acidentes levando a morte. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí