Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governador irá a Bolívia discutir parceria no setor de gás natural


Azambuja participa de encontro no dia 4 de junho, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, com autoridades da Bolívia
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai viajar para Bolívia no dia 4 de junho (Foto: Leonardo Rocha)

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai viajar para Bolívia, no próximo dia 4 de junho, para participar de evento na cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde irá assinar um termo de cooperação com o país vizinho, nas áreas de gás natural, ureia e agropecuária.

A informação foi confirmada pelos deputados estaduais, que votaram hoje (29), durante a sessão, a autorização para que o governador se ausentasse do País, seguindo a legislação vigente. O encontro é descrito como “missão institucional”, onde Azambuja vai se encontrar com autoridades do governo boliviano.

De acordo com o governo, este termo de cooperação com a Bolívia, visa a realizações em conjunto em busca de desenvolvimento econômico nestas três áreas (gás natural, ureia e agropecuária). Reinaldo ainda adiantou que vai expor as lideranças locais, o potencial econômico do Estado nestes setores e as vantagens desta parceria.

Além do governador, vão seguir para Bolívia o secretário estadual de Desenvolvimento e Produção, Jaime Verruck e o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espindola Trindade Júnior. O grupo já tem marcada uma visita ao ministro de Hidrocarburos da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, assim como ao presidente da YPFB, Oscar Javier Barriga Arteaga.

“A viagem se afigura proveitosa para o estreitamento dos laços entre este Estado e aquele país amigo, cujo intercâmbio há de marcar uma nova época para Mato Grosso do Sul”, descreveu Azambuja. Durante a ausência dele, o vice-governador Murilo Zauith (DEM), responderá pelo Estado. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News