Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Programação da ADEP-MS reforça a Campanha


 

A mobilização nacional para reforçar a divulgação dos direitos da mulher e o acesso à Justiça, iniciada em maio, chega em Mato Grosso do Sul com atividades que ampliam a difusão de informações para a sociedade, com a campanha "Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Público pela garantia dos direitos das mulheres". Evento promovido pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS).

Hoje o Brasil ocupa o 5º lugar com a maior taxa de feminicídio no mundo. A cada duas horas uma mulher é assassinada no país. Em 2018 foram mais de 90 mil denúncias referente a violência contra a mulher. Dados do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Diretos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul revelam que em Campo Grande em 2018 contabilizaram 3.383 atendimentos e 2.562 audiências criminais.

Entre os temas trabalhados na campanha destacam-se: enfrentamento à violência doméstica e familiar, a situação das mulheres negras no país, encarceramento de mulheres, violência obstétrica e mulheres em situação de rua.

A campanha "Em Defesa Delas" terá ações até junho de 2019  e a partir de quinta-feira (30), conta com uma programação especial:

30 de Maio

Divulgação da Campanha "Em Defesa Delas" com a presença da Defensora Pública, Dra Graziele Carra Dias, representante da comissão especial dos direitos da Mulher da ANADEP. No período da tarde haverá  a exposição " Em Defesa Delas" no Fórum Heitor Medeiros .

Horário: 09h00

Local: Assembleia Legislativa de Campo Grande-  Av. Desem José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio e Fórum Heitor Medeiros- R. da Paz, 14 - Jardim dos Estados.

31 de Maio

Palestra "Em Defesa Delas" – Seguindo com a programação haverá uma palestra na Escola da Autoria Prof Severino de Queiroz

Horário: manhã

Local: R. São Paulo, 1103 - Monte Castelo

03 de Junho

Audiência Pública sobre o tema: Feminicídio – A Defensora Pública Graziele Carra Dias da 3ª Defensoria Pública de Defesa da Mulher irá compor a mesa diretora para o debate

Horário: 19h

Local: Plenário Oliva Enciso do Poder Legislativo do Município – Av  Ricardo Brandão, n. 1.600, Jatiúka Parque

04 de Junho

Exposição "Em Defesa Delas" – a exposição no Fórum Heitor Medeiros abordará os vários tipos de violência contra a mulher e conta com depoimentos emocionantes

Horário: tarde

Local: R. da Paz, 14 - Jardim dos Estados

05 de Junho

Exposição "Em Defesa Delas"  - que será realizada  na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Horário: manhã

Local: R. Antônio Maria Coelho, 1668 – Centro. (Texto: Contexto Mídia).

 

 


Fonte: Contexto Mídia