Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

TJ-MS lança campanha contra o feminicídio nesta segunda-feira


Lei estabeleceu dia 1º de junho? o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio
Fachada do tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (FOTO: Arquivo)

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lança nesta segunda-feira (27), às 8h30, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O evento, que acontece no auditório da Governadoria, contará com a participação de diversas autoridades do Estado.

A semana foi instituída Lei Estadual nº 5.202 , que estabeleceu no dia 1º de junho o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, e a primeira semana do mês como a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

No último dia 7, durante terceira reunião do comitê estadual de combate ao feminicídio, foi apresentado e discutido o plano de ação e estratégias para a prevenção e combate ao feminicídio. O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado.

A reunião contou com participação majoritariamente feminina, com representantes de órgãos como da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria do Estado e da Casa da Mulher Brasileira; os Conselhos, a OAB e o IBDFAM também estavam entre os representados.

O objetivo central do Comitê é contribuir para a mudança da cultura do machismo e patriarcado na sociedade, que vigora há séculos e já tomou a vida de diversas mulheres. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News