Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

II Festival Tira Gosto premia os vencedores do concurso


Primeira dama Mariony Macedo, vereadores Fi da Paiol e Rosangela Sofa, a superintendente Rosangela Ludwig da Fundação Cultural e os vencedores do concurso do Festival Tira Gosto. (FOTO: Isaac – Festa do Dia)

Durante um intervalo da seletiva do Festival de Música que irá acontecer paralelamente à Festa Junina de Naviraí (Fejunav), ocorrida na noite desta sexta-feira (24) no estacionamento do Mercado Municipal, aconteceu a solenidade de entrega da premiação aos vencedores do concurso realizado durante o II Festival Tira Gosto que ocorreu na semana anterior. Foram conhecidos os vencedores e entregue a eles a premiação a que fizeram jus, de acordo com o regulamento.

Segundo a professora Carol Touro, “o principal objetivo é fomentar a gastronomia local e criar uma marca do Mercadão Municipal e o evento tem uma característica onde os alimentos que ali são comercializados e consumidos pelas pessoas são saborosos e de boa qualidade em seu preparo. Essa promoção é mais um evento cultural e opção de lazer para o povo de Naviraí e região. Tivemos nessa segunda edição pratos inovadores e nesta sexta-feira com a seletiva do Festival de Música da Fejunav, fizemos a entrega da premiação aos vencedores do concurso Tira Gosto”, explicou a gerente de Educação.

No ano passado a seletiva também aconteceu no estacionamento do Mercadão Municipal, por isso este ano ocorreu, de novo, no mesmo local cujo evento classificatório contou com mais de 70 inscritos que classificou 10 em cada modalidade: Popular, Sertaneja e Kids.

 

PREMIAÇÃO
Segundo a professora Rosangela Ludwig, superintendente da Fundação Cultural, o Festival Tira Gosto em sua segunda edição ofereceu como premiação o seguinte: 1º lugar – 1.000,00; 2º lugar – R$ 750,00 e ao 3º lugar – R$ 500,00.

Os vencedores: em terceiro lugar ficou a salada de frutas do Box do Daniel; em segundo lugar o sanduiche de linguiça da Barraca do Adão e em 1º lugar a Maria do Pastel, com Pastel de ovos com bacon, sendo avaliados por uma comissão julgadora previamente escolhida pela Fundação Cultural.

 

AGRADECIMENTOS

Ao final a professora Carol Touro agradeceu a participação de todos e, principalmente, o apoio do prefeito doutor José Izauri de Macedo, bem como, a todos os servidores municipais que estiveram envolvidos na organização do evento de forma direta e indireta, o que fez com que o mesmo fosse um sucesso. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias e entrevista de José Luiz Bressa, do Jornal Diário do Interior).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias