Domingo, 08 de Dezembro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governo estadual só garante salário em dia até junho


Cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado afirmou o governador Reinaldo Azambuja
Governador Reinaldo Azambuja em recente entrevista. (FOTO: Assessoria)

 

O cenário de recessão que já afeta o crescimento econômico do País, pode ter reflexo no segundo semestre na conta bancária do servidor estadual.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo com os esforços para manter o pagamento até o 5º dia útil, o cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado.

“O problema é que estamos vivenciando é que se olhar para março a receita caiu, em abril a receita caiu mais ainda, em maio deve cair, significa que o Brasil está em retração. A gente não sabe qual a profundidade, não podemos fazer previsão de regularidade se a receita não está entrando mais, mas para junho posso te garantir que até o quinto dia útil vai ser cumprido”, disse Azambuja ontem.

O governador lembrou que a expectativa de crescimento para 2018 era positiva. “As projeções indicavam crescimento de 3%. Foi refeito para 2,5%, depois 2%, 1,8% e ontem 1,45%. Temos risco de chegar ao fim do ano com crescimento negativo porque a economia está estagnada”.

Azambuja disse ainda que aguarda as aprovações de reformas para que o Estado volte a crescer. “O desemprego aumentou, as atividades econômicas caíram”, finalizou. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News