Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Klein pede mais um médico no Pronto Socorro em horários especiais


Integrante da bancada do PV, doutor Klein foi o vereador autor da proposição. (FOTO: Assessoria)

Ao participar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí realizada na manhã desta terça-feira (21), o vereador doutor Antônio Carlos Klein (PV) pediu o encaminhamento de expediente endereçado ao prefeito doutor José Izauri de Macedo com cópias para providências para Welligton de Mattos Santussi, gerente de Saúde e Milena Cristina Feuser, gerente de Administração, indicando a colocação de mais um médico para atendimento no plantão do Pronto Socorro do Hospital Municipal nos horários em que a demanda de pacientes é maior, para que o atendimento às pessoas possa fluir com maior rapidez.

 

JUSTIFICATIVA

O vereador proponente justificou sua iniciativa afirmando que “verifica-se que em determinados horários a procura de atendimento no Hospital Municipal é bem maior, exigindo-se para um atendimento mais rápido à população que tenha pelo menos mais um médico atendendo.

Atualmente o plantão é atendido por dois médicos. Com mais um com certeza vai ser agilizado o atendimento e o tempo de espera de cada paciente vai ser bem menor.

Chegamos a este entendimento depois de várias visitas ao Hospital Municipal, nos horários de mais movimento, com ênfase no período noturno, e pesquisas junto aos próprios funcionários e pacientes, que são unânimes em afirmar que o atendimento é bom, mas falta a rapidez que só pode ser melhorada com mais médico atendendo.

Isso porque não se pode cobrar que o médico atenda o paciente de forma mais rápida, pois isso apressar o médico quando já está com o paciente em consulta, com certeza vai prejudicar a própria consulta. De forma “que a solução é colocar mais um médico atendendo no plantão”, finalizou o vereador autor do pedido. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias