Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Projeto Coleta Seletiva vai se tornando realidade em Naviraí


Tudo está sendo preparado para que o Projeto Coleta Seletiva seja implantado em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Meio Ambiente e apoio das demais gerências municipais com gestão da Ong Recicleiros está implantando na cidade o Projeto Coleta Seletiva.

Para o funcionamento e andamento do processo é preciso que haja uma cooperativa de coletores. Esse trabalho de seleção de pessoas para tal fim foi feito de maneira eliminatória com a participação de várias pessoas inscritas concorrendo às vagas que farão parte da cooperativa.

Concluído o processo de seleção, agora durante esta semana está acontecendo a capacitação dos catadores que irão compor a cooperativa. Ainda nesta semana, o início do processo de formalização da mesma. Tudo isso está sendo realizado pela Recicleiros.

Com a implantação desse sistema, além da humanização desses coletores o município gera renda e o cumprimento dos cuidados com o meio ambiente. Para o prefeito Dr. Izauri Macedo outros projetos ligado nessa área estão sendo estudados e em um futuro próximo poderão ser implantados no município. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí