Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rosangela trabalha para marcar seu nome na história política de Naviraí


Vereadora primeira secretária da Câmara Municipal, Rosangela Farias Sofa, da bancada do PSDB. (FOTO: Assessoria)

 

Apesar de ser uma pessoa simples, desde a sua investidura no cargo de vereadora, Rosangela Farias Sofa (PSDB) diz que vem trabalhando procurando marcar seu nome na história política do município de Naviraí. Para tanto, ela no dia 1º de maio último, data em que se comemorou o Dia do Trabalho, manteve uma intensa programação durante o dia para acompanhar de perto várias atividades e ações desenvolvidas para marcar aquela data entre os trabalhadores.

No período da manhã ela esteve no Bairro Harry Amorim Costa onde o presidente da Associação de Moradores, Apolônio Cândido dos Santos, o popular “Popó”, promoveu seu tradicional Torneio do Trabalhador com jogos de futebol suíço e outras promoções, como churrasco, bingo e para encerrar a festa, um grande show com a banda “Filhos de Campo Grande”, enviada pela presidente da Fundação de Cultura de MS, ex-deputada estadual Mara Caseiro.

 

LEI DO FEMINICÍDIO

A vereadora explicou durante entrevista após aquela data que durante todo o dia fez uma campanha para conseguir assinatura da população a favor do Projeto de Lei nº 1.568 de autoria da deputada federal Rose Modesto, cujo projeto visa ampliar a pena daquelas pessoas que cometem o feminicídio, aumentando a pena de 12 para 20 anos de reclusão. “Estamos trabalhando para chegar aos dois milhões de assinaturas em todo o Brasil”, esclareceu a vereadora.

Rosangela lembrou ainda que “todo o Brasil está empenhado no sentido de buscar atingir a meta proposta de assinaturas para fazer com que os nossos parlamentares enxerguem que nós, realmente, precisamos mudar e vamos construir uma nova história dentro dessa negra história do feminicídio no Brasil”, declarou ela.

 

ASSOCIAÇÃO APOSENTADOS

No mesmo Dia do Trabalhador, a vereadora Rosangela Sofa esteve em visita à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Naviraí, que é presidida por Mário Sacuno, onde almoçou com os associados daquela entidade e seus familiares para comemorar o Dia do Trabalho. Partindo de lá, ela foi ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais onde os servidores lotados na Gerência de Serviços Urbanos faziam um churrasquinho para comemorar o Dia do Trabalho.

“Essa vereadora tem um compromisso com a população de Naviraí de estar prestigiando seus eventos. Quando não colaboro de forma efetiva, participo prestigiando a sua realização e ajudando no que for possível e ao meu alcance”, ressaltou ela.

 

CONVENÇÃO ESTADUAL PSDB

Por ser filiada ao partido tucano (PSDB), a vereadora Rosangela Farias Sofa esteve no sábado passado em Campo Grande, participando da Convenção Estadual do seu partido e foi convidada e aceitou integrar o diretório estadual do PSDB Mulher. “Estamos numa luta ferrenha para ampliar o espaço da mulher na política, o espaço da mulher nas decisões, então nós não queremos ser mais do que os homens, nós queremos igualdade de ideias, igualdade para disputar e queremos construir juntamente com eles. É para isso que essa vereadora vai trabalhar de forma incansável para conquistar mais espaço na política de Naviraí e de Mato Grosso do Sul”, salientou ela.

 

EXPO JUNCAL

Mesmo estando fora da comissão organizadora da Expo Juncal, cuja festa será realizada nesta sexta-feira, sábado e domingo, a vereadora disse que o pessoal de lá tem competência e capacidade para bem organizar uma das melhores festas. “Estou colaborando com eles como patrocinadora. A gente ajuda na medida do que é possível e tenho certeza que esta festa será um grande sucesso”, declarou.

 

FESTIVAL TIRA GOSTO

Ao encerrar sua entrevista a vereadora Rosangela lembrou ter participado recentemente da apresentação dos pratos do Festival Tira Gosto que vai para sua segunda edição no Mercado Municipal. “As pessoas de lá estão bem preparadas e este ano vai ser um sucesso total. São 10 pratos que irão participar do concurso e são alimentos bem diversificados e feitos com muito carinho. São todos pratos saborosos, feito com o coração”, concluiu a vereadora. (Com informações Jornal Diário do Interior).

 


Fonte: Jornal Diário do Interior