Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Guarda Mirim promove integrante por praticar um ato de bravura


Em frente a sede da entidade em Naviraí, Mateus ao centro, ladeado pelo instrutor PM Mendonça e pelo coordenador Adriano Pontes.

Recentemente, o integrante da Guarda Mirim de Naviraí, de nome Mateus de Oliveira da Silva (nome de guerra: Cabo Mateus) com 15 anos de idade, saiu de sua residência por volta das 6 horas e ao se deslocar para a sede da entidade, encontrou uma criança que parecia ter em torno de 3 anos de idade e aparentava estar perdida e como a mesma estava bem arrumada e andava nas proximidades de uma creche, o mesmo pegou a criança no colo e foi até a creche e ao avistarem um carro escrito na porta, quando seu condutor perguntou a respeito de uma criança perdida, eles disseram ser a que conduziam com eles.

Após apareceu uma vizinha da família da criança que a reconheceu e se responsabilizou em entrega-la aos familiares e ao chegarem à creche, os funcionários de lá reconheceram a criança encontrada pelo Cabo Mateus, da Guarda Mirim local e que se tratava de um aluno daquele local. No local ficaram sabendo que a criança encontrou o portão aberto e saiu para a rua sem ninguém perceber e estava perdida.

 

PROMOÇÃO PARA 3º SARGENTO 

Tão logo tomaram conhecimento do fato, o Coordenador da Guarda Mirim de Naviraí, Adriano de Pontes Souza e o Instrutor PM Mendonça, resolveram por bem embasados no Regimento Interno da Corporação, promover ele e seu colega para 3º Sargento, por ato de bravura.

“Conforme o regimento desta Instituição, que no dia 12/04;2019 foi solicitados pelos Cabos Mirns o reconhecimento de ATO DE BRAVURA pro executarem atividade que foge a suas obrigações e atribuições, decide reconhecer e tornar público a PROMOÇÃO DOS CABOS MIRINS MATEUS E CARLOS que a partir desta data passam a serem reconhecidos por 3º SARGENTO MATEUS e 3º SARGENTO CARLOS. Reiteramos que somos gratos aos alunos por transmitirem a sociedade sua bondade e presteza ao desenvolverem atividades de bem, estendemos tais agradecimentos aos pais destes alunos por darem votos sinceros a GUARDA MIRIM DE NAVIRAÍ”. (Com informações Jornal Diário do Interior).


Fonte: Jornal Diário do Interior