Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Desenvolvimento Econômico realiza visita técnica em Mundo Novo


O gerente Fernando Kamitani e a médica veterinária Ana Paula Catalano fizeram visita técnica para conhecerem a Cooperativa dos Pescadores
Na foto, Fernando e Ana Paula foram recebidos por Kátia e outro profissional que atende a Coopisc. (FOTO: Assessoria)

 

Nesta terça-feira (07), o Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani, acompanhado da médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) Ana Paula Catalano realizaram uma visita técnica ao município de Mundo Novo. Eles foram recebidos por Katia Maria Garicoix, Engenheira Agrônoma da Regional da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER, profissional envolvida em todo o processo de viabilização do Abatedouro Frigorífico de Pescado da Cooperativa Dos Piscicultores De Mundo Novo – Coopisc.

A visita teve como intuito buscar esclarecimentos a respeito de alguns processo documentais e também estruturais que a Cooperativa passou ao longo desses anos para chegar ao status de hoje, abatendo em média 5 mil kg de peixe por dia sob Fiscalização da Inspeção Federal.

Fernando destaca que hoje existem muitos pequenos e médios produtores no município de Naviraí interessados na atividade de piscicultura e a Administração Municipal vem buscando, em visitas como essa, conhecimento técnico para que possa dar um suporte para esses produtores.

A médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí, Ana Paula ressalta que “momentos como esses são de extrema importância para adquirir conhecimento técnico e estreitar relações com quem já tem experiência e sucesso na atividade; assim, para podermos trilhar um caminho tão longo como este, precisamos nos espelhar em quem já esta dando certo na atividade”, disse Ana Paula. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí