Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sessão que pode cassar mandato de vereadora acontece nesta terça-feira


Denize Portolann (PR) chegou a ser presa na Operação Pregão, acusada de corrupção
Denize Portollan (PR) chegou a ficar cinco meses presa. (FOTO: Reprodução/Facebook)

 

Acontece nesta terça-feira (07) a partir das 17h a sessão na Câmara Municipal de Dourados que pode resultar na cassação do mandato da vereadora afastada Denize Portolann (PR). Ela é acusada de participar de esquema de corrupção no setor de licitação da prefeitura de Dourados, investigado na Operação Pregão da Polícia Federal.

A Comissão Processante que investiga quebra de decoro parlamentar da vereadora é formada pelo presidente Romualdo Ramin (PDT), o relator Maurício Lemes (PSB) e o membro Bebeto (PR).O relatório final dessa Comissão foi protocolado na secretaria da Câmara e concluiu pela perda do mandato.

Na sessão, o plenário da Câmara irá julgar o relatório final. Em voto aberto, cada vereador deverá escolher pela cassação ou pelo arquivamento do caso, conforme o Diário MS.

Prisão – Presa no dia 31 de outubro do ano passado na Operação Pregão, Denize passou quase cinco meses na cadeia, acusada de envolvimento em esquema de corrupção, quando ela ocupava o cargo de secretária municipal de educação. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News