Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí desenvolve hoje o Dia D da campanha de vacinação


Das 8 as 17 horas em todos os postos de saúde do município está sendo aplicada a vacina contra a gripe (influenza)
Desde as 8 horas até as 17 horas deste sábado as unidades de saúde estão aplicando a vacina contra a gripe em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

Começou as 8 horas deste sábado em todas as unidades de saúde do município de Naviraí o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e termina as 17 horas. Esse trabalho vem sendo realizado em todo o País por determinação do Ministério da Saúde. Segundo o gerente de Saúde do município, Welligton Santussi a meta é imunizar 90% das pessoas dos grupos prioritários. “Este ano a campanha começou mais cedo por determinação do Ministério da Saúde e foi iniciada dia 10 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio”, explicou ele.

Neste sábado, dia 04, todas as unidades estarão atendendo imunizando crianças de 01 ano de idade até menores de 06 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, professores, pacientes com doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária e Imunização a enfermeira Danila Queiroz destaca a importância de todos estarem atentos a essa Campanha, orientando aos pais, profissionais da educação e de segurança, enfim a todo o público alvo dos riscos prioritário, para que busquem os postos de aplicação da vacina e procurem estar se imunizando. Segundo Danila estamos entrando em um período em que a doença tem mais facilidade de estar afetando as pessoas em especial aquelas do chamado grupo prioritário.

A coordenadora também alerta para que todas as pessoas de uma forma geral possam estar cuidando da higienização, lavando bem as mãos, e usando o álcool gel garantido assim uma maior segurança e combate ao vírus. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí