Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Presidente Simon cobra reativação completa dos serviços de Psiquiatria


Vereador Simon Rogério, da bancada do PSB, presidente da Câmara Municipal de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

O vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério Freitas Alves da Silva (PSB), ao participar da última sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), demonstrando preocupação com as famílias e pessoas que sempre precisam receber tratamentos psiquiátricos e tem enfrentando inúmeras dificuldades para serem atendidas e amparadas pela rede de saúde pública do município, conduzindo os trabalhos da reunião, apresentou Requerimento aprovado em plenário solicitando junto à administração municipal, através da gerência de Saúde, maior atenção aos pacientes que utilizam os serviços do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) do município.

Simon cobrou da Prefeitura a reativação imediata por completo dos atendimentos que eram realizados na área de psiquiatria afirmando ser um importante setor da saúde pública, que necessita ter pelo menos mais um profissional da área para atender a demanda de usuários do sistema, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

Em seu Requerimento e em suas justificativas, o vereador Simon Rogério além de propor melhorias na estrutura do CAPS também cobra a reativação da Ala de Psiquiatria do Hospital Municipal, que está paralisada desde o início de 2018. O vereador afirma que atualmente não há um local específico para a internação de pacientes que precisam ficar isolados, sendo que por muitas vezes, estes pacientes esperam em suas próprias casas, enquanto aguardam vaga nos centros especializados, localizados em outros municípios.

Ao concluir seu pronunciamento, o vereador Simon relatou que o CAPS I de Naviraí está completando 5 anos de atendimento e houve um aumento considerável, na demanda de pacientes, o que torna necessário, maior investimento no setor, principalmente na contratação de novos profissionais, para garantir o devido atendimento á população; disse o vereador. (Texto: Régis Luiz – Ascom Câmara Municipal).

 


Fonte: Régis Luiz - Ascom Câmara Municipal