Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Acusado de feminicídio se apresenta na Delegacia de Naviraí


Em depoimento prestado à delegada Sayara Quinteiro Martins, o acusado confessou o crime e disse que
Aderbal Bento foi recolhido ao Presídio de Naviraí. (FOTO: Divulgação)

 

Na tarde de ontem, acusado de homicídio (feminicídio), o comerciante Aderbal Bento, 67anos, se apresentou na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da Policia Civil de Naviraí e está preso. Ele pode ter sido ao autor dos golpes de faca, que provocaram a morte da ex-mulher dele, a servidora pública municipal da área de saúde, Nilce Rocha, 57 anos.

Em depoimento prestado à delegada Sayara Quinteiro Martins, o acusado confessou o crime e disse que "perdeu a cabeça devido a separação" do casal. Como a delegada havia feito o pedido de prisão preventiva para o Juizado Criminal da Comarca de Naviraí, Aderbal foi conduzido até a Penitenciária de Naviraí (Penav).

O crime de feminicídio, segundo o Código penal Brasileiro, leva o condenado a pagar pena de reclusão de 12 a 30 anos,

 

O CRIME

Nilce Elias da Rocha, 56 anos, ficou casada por 30 anos com Aderval Bento, 67 anos, conhecido como Bugão. Eles oficializaram a união em 2013 e tinham uma filha de 35 anos. Nilce foi morta com cinco facadas, na manhã de quarta-feira (dia 3), dentro de sua residência, localizada na avenida Caarapó, no Jardim Ipê.

 

A filha do casal estava na residência, na hora do crime. Ela é uma jovem de 35 anos, portadora de necessidades especiais. Foi ela quem acionou a Polícia. Aderbal fugiu à bordo de um veículo Classic, cor preta, placas NJR-1310.

Na casa do casal foi apreendida uma espingarda adaptada para cartuchos de 36 e de 22 milímetros. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí, onde após a passagem pelo exame de necropsia houve a liberação para que os familiares providenciassem o velório e o sepultamento. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News