Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí vem se consolidando como cidade polo regional de educação


Essa foi uma das propostas de governo do prefeito Izauri e seu vice Sakae durante a campanha eleitoral e isso vem se tornando realidade
Na foto os participantes do ato solene de assinatura da escritura pública dos 43 hectares que serão doados ao IFMS. (FOTO: Assessoria)

 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) na sede administrativa da Copasul uma cerimônia importante: a assinatura da escritura pública de desapropriação em que o município de Naviraí, representado pelo prefeito doutor José Izauri de Macedo, desapropriou uma área de 43 hectares da Fazenda Santa Rosa, cujo imóvel era de propriedade da Cia Mate Laranjeira (rodovia MS-141 saída para Ivinhema), dos sócios Raul Francisco Mendes Prates e Paulo Pacheco Fernandes, que compareceram na sede da cooperativa para assinarem a formalização do ato.

Nesta solenidade a cooperativa Copasul foi representada pelo seu presidente Gervásio Kamitani e o diretor secretário Everaldo Jorge dos Reis, assinando a escritura pública já que a mesma foi garantidora fiduciária daquela área doada ao Instituto Federal de Mato Grosso do sul (IFMS). Com a desapropriação prefeitura fará o projeto de lei de doação para que os senhores vereadores possam analisar e aprovar, e em seguida doará essa área ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), conforme está averbado na referida escritura pública.

Vale destacar o empenho e dedicação do prefeito Dr. Izauri Macedo, que juntamente com o produtor rural e empresário Nelson Antonini, estiveram imbuído durante vários meses para concretizar essa desapropriação, dialogando com a diretoria da Copasul e com os proprietários da área.

Esta área será destinada para a implantação da fazenda-escola do IFMS, para aula prática e pesquisa do curso de Agronomia que iniciou no ano de 2018/2019, uma vez que um dos compromissos do prefeito Dr Izauri é consolidar Naviraí como polo universitário, fato que já vem acontecendo. 

Um dos sócios proprietários da Cia Mate Laranjeira, senhor Raul Francisco Mendes Prates disse que o desmembramento de sua propriedade, só foi possível por acreditar na atual administração do município, e em especial da Cooperativa Sul Matogrossense (Copasul), que quer ver o avanço educacional especialmente na área da agronomia.

Gervásio Kamitani presidente da Copasul e seu vice-presidente Nelson Antonini afirmaram que essa ação contou com a participação de todos os cooperados, que com certeza querem ver o crescimento do município, principalmente quando se trata de educação.

Para o prefeito Dr. Izauri é mais um sonho concretizado que faz parte do seu plano de governo. “Quero agradecer aos proprietários da Cia Mate Laranjeira, senhor Raul e Paulo, pela compreensão e parceria nessa empreitada tão significativa para a população, quero também de uma forma muito especial agradecer a toda a diretoria da Copasul, na pessoa de seu presidente Gervásio Kamitani e de todos os cooperados, que entenderam nossa proposta e se dispuseram a participar desta desapropriação, que é de suma importância para o crescimento educacional de Naviraí”, destacou o prefeito. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí