Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí premiou os melhores alunos da 1ª Olimpíada de Matemática


 

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Educação e coordenação de matemática da Rede de Ensino realizou no dia 29 de março na Câmara Municipal de Naviraí a premiação da 1ª Olimpíada de Matemática Regional com a participação de municípios, sendo eles: Juti, Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo, Japorã e Naviraí cidade sede.

Na história de Mato Grosso do Sul é a primeira vez que um evento educacional acontece com a supervisão de um município através da Gerência de Educação em sediar e realizar uma Olimpíada de Matemática Regional.

O evento contou com a participação do prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo, da prefeita de Juti, Elizangêla Biazoto (Laka), e representantes dos demais municípios participantes.

A 1ª OMATCS foi desenvolvida pela Gerência de Educação do município de Naviraí com apoio e recursos do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Secretarias de Educação das cidades participantes e Iniciativa Privada. O evento contou com a participação de mais de 11 mil alunos dos municípios envolvidos. Os participantes foram alunos dos anos finais do ensino fundamental, médio e professores de matemática.

Na premiação foram entregues 196 medalhas e troféus, divididos em níveis com alunos de 6º e 7º ano que pertencem ao nível 01, 8º e 9º pertencem ao nível 02, alunos de ensino médio nível 03 e os professores nível 04.

Segundo a professora Daiane dos Santos Corrêa Cabanha, coordenadora de matemática na Rede Municipal de Ensino de Naviraí, essa olimpíada foi importante, porque os alunos de escola pública tem uma única chance de ir para uma olimpíada nacional, por meio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Professora Caroline Touro gerente de Educação do município de Naviraí disse que a cidade está em festa pela realização da olimpíada que trouxe para Naviraí, alunos e professores em uma grande inteiração e sob tudo a valorização de ambos, premiando professores e alunos com foco voltado para a matemática. A gerente agradece o empenho de toda a equipe GEMED e em especial a professora Daiane coordenadora do evento que muito fez para que tudo isso fosse realidade.

O prefeito Dr. Izauri Macedo comentou sob a importância que a educação representa em seu governo. “Tenho trabalhado incansavelmente para melhorar ainda mais o nível da educação em todos os sentidos, com uma dinâmica de buscar o novo e a agente conseguiu através de um edital que foi aberto, inscrever Naviraí, pra que ela se tornasse uma sede desta região, e isso foi possível através de um trabalho da nossa gerente de Educação professora Carol e a professora Daiane que produziu esse evento onde foram premiados os melhores alunos de matemática. Aproveito a oportunidade para cumprimentar a todos os alunos vencedores, professores dos municípios que participaram desta Olimpíada”, enfatizou o prefeito. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

 

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí