Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Meio Ambiente realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Água


Realizada Ação Pontual em comemoração ao Dia Mundial da Água pela gerência do Meio Ambiente. (FOTO: Assessoria)

 

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Meio Ambiente realizou na última sexta-feira (22) uma Ação Pontual em comemoração ao Dia Mundial da Água. As atividades contaram com a participação dos alunos do turno matutino e vespertino da Guarda Mirim, sob a Coordenação de Adriano Pontes.

As atividades foram iniciadas com o Tenente Ismael Carlos Frais Junior, comandante do 3º Grupamento Policial Militar Ambiental de Naviraí, que ministrou palestra intitulada "Água: Educar para Conservar", na Sala Verde Cumandaí, onde foram tratados de assuntos como a conservação dos recursos hídricos e medidas de economia que podemos adotar em nosso dia a dia.

Em seguida os alunos participaram de várias brincadeiras no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, todas relacionadas ao tema "Água". A Ação Pontual contou também com a parceria da JBS Couros que patrocinou lanche e brindes aos participantes.

O Gerente Astolfo Carlos Mendes agradece a parceria da Guarda Mirim, Polícia Militar Ambiental e JBS Couros, bem como o empenho dos funcionários da Gerência de Meio Ambiente. Ressalta também a importância dos trabalhos de Educação Ambiental na sensibilização para os cuidados desse recurso natural que faz parte do patrimônio do planeta. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí