Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Copasul apresentou resultados de 2018 em Assembleia


Mais de 200 pessoas estiveram presentes na Assembleia Geral Ordinária da Copasul em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

Os cooperados da Copasul aprovaram no dia 20 de março, as contas e Balanço Patrimonial da Cooperativa do ano de 2018. Mais de 200 pessoas estiveram presentes em Naviraí para ver, analisar o votar nos dados apresentados pela Direção durante a 41º Assembleia Geral Ordinária. Entre os números de destaque está o faturamento, que foi de mais de 1,3 bilhão, representando um crescimento de 24% no último ano. Além disso, houve uma melhora nos índices econômicos e financeiros da Cooperativa, em relação ao ano anterior.

 

VOTO ELETRÔNICO

Nesta edição, uma das inovações trazidas para os cooperados foi o voto eletrônico. Ao invés das cédulas verdes ou vermelhas de papel, os cooperados receberam uma pequena máquina e após votar, em poucos segundos o resultado já era apresentado em uma projeção. Essa formatação confere ainda mais transparência e sigilo ao voto.

 

NÚMEROS EXPRESSIVOS

Entre os itens apresentados esteve o relatório de atividades, que mostra alguns dos números relevantes da Cooperativa. Atualmente o quadro social é composto por mais de 1.100 cooperados que entregaram aos armazéns da Cooperativa aproximadamente 19 milhões de sacas de grãos, sendo a safra de soja a maior recebida na história da Copasul. Atualmente a Cooperativa está em 09 municípios do estado, tem mais de 500 colaboradores e em 20 estados possui clientes, principalmente os que adquirem fios, fécula e grãos. Destacam-se também projetos de educação capacitação, de segurança e bem-estar voltados à cooperados e colaboradores desenvolvidos durante o ano.

Também foram apresentados os principais projetos para 2019, entre eles as já inauguradas unidades em Anaurilândia e Takehara (em Naviraí). Entre os que ainda serão concluídos está o novo escritório e área de lazer em Maracaju; ampliação da Unidade Amandina; instalação de duas Usinas Solares, uma em Amandina e outra em Novo Horizonte do Sul e a tapioca Copasul, que deverá ser lançada em breve.

 

NOVO CONSELHO FISCAL

Os cooperados elegeram a nova Chapa que compõe o Conselho Fiscal para 2019. A mesma é composta por cooperados de Naviraí, Maracaju e Deodápolis. Confira os eleitos:

Cassia Margarete Santi Hakamada

Gerard Knibbe

Jair Alves de Araújo

Rita de Cassia Veronez Pontin

Rogério de Pauli Fragnan

Salazar José da Silva. (Texto: Ascom Copasul).

 


Fonte: Ascom Copasul