Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Simon propõe Locação de Ambulâncias com UTI para Naviraí


Veículos próprios do município ficam meses parados por falta de manutenção e peças de reposição
Vereador presidente Simon Rogério afirma que locação é a solução mais rápida. (FOTO: Régis Luiz)

 

De forma constante a saúde pública de Naviraí tem sido tema de conversações e debates entre vereadores e o Executivo Municipal. Nesta terça-feira (19) o vereador Simon Rogério que preside o Poder Legislativo local mais uma vez demonstrou sua preocupação com relação a atual situação em que se encontra a saúde pública de nossa cidade, onde, segundo ele, a população tem reclamado diariamente em busca do atendimento oferecido.

Em indicação aprovada Simon está propondo ao Executivo, estudo da viabilidade de Locação de Ambulâncias para atender a população, sugerindo também que ao menos um destes veículos, seja dotado de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI Móvel), podendo assim, prestar serviços de atendimento aos pacientes.

Ao justificar sua proposição, Simon Rogério afirmou que ambulâncias são utilizadas em casos extremos e por isso há a necessidade de que o município possua veículos em bom estado, para que o atendimento e transporte sejam realizados de maneira rápida e eficaz.

“Há algum tempo acompanhamos as dificuldades enfrentadas pelo Executivo Municipal com a manutenção da frota, prejudicando assim, a prestação de serviços, lembrando que mesmo com alguns veículos adquiridos há pouco mais de um ano, os mesmos já apresentam defeitos devido uso ininterrupto, entendemos que, a locação de uma frota seria possível garantir veículos novos, com manutenção constante, evitando assim o sucateamento acelerado, além de representar uma economia anual significativa aos cofres públicos”, argumentou o Vereador Simon.

Durante debate a vereadora Cristina Gradella acompanhando o entendimento do Presidente da Casa, reafirmou que a locação de veículos seria a solução para que os serviços de atendimento não tenham mais as costumeiras paralizações, ressaltando também que um veículo adquirido pela Prefeitura, em apenas um ano, praticamente vira sucata, tendo de ser substituído, portanto não compensa ao município, comprar um veículo e sim locar, desde que em processo feito com transparência e opção pela menor custo” disse Cris Gradella. (Texto: Régis Luiz – Ascom Câmara Municipal).

 


Fonte: Régis Luiz - Ascom Câmara Municipal