Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí encaminha 6.780 pessoas ao mercado de trabalho em 6 anos


Deste total, 3.663 candidatos conquistaram suas vagas com carteira assinada, informa Casa do Trabalhador
Diariamente é grande a movimentação na Casa do Trabalhador na cidade de Itaquiraí. (FOTO: Roney Minella)

 

A Casa do Trabalhador de Itaquiraí (CTI) fez o encaminhamento de 6.780 trabalhadores para o mercado de trabalho. O mesmo relatório comprova que 3.663 candidatos conquistaram suas vagas e foram contratados com carteira assinada. Os dados são relativos a 1º de janeiro de 2013 a 12 de março de 2019, portanto, num período de 6 anos.

A CTI, órgão da Prefeitura de Itaquiraí ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está batendo recordes de atendimentos. O relatório pormenorizado apresentado hoje (19-03), também mostra que no mesmo período foram feitos 29.398 atendimentos diversos, como emissão de carteiras de trabalho, emissão de identidades e atualização cadastral de pessoas disponíveis ao mercado de trabalho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva, ao destacar o Relatório de Situação de Produção do Posto de Atendimento de Itaquiraí, acrescenta que foram captadas 2.165 vagas diretas, teve o aumento de quadro com 293 admissões, reposição de 1.872 colaboradores, e inscrição de 3.958 pessoas.

"Acolhemos através da Casa do Trabalhador 3.409 requisições de Seguro Desemprego, ao mesmo tempo em que no cadastro geral somamos 4.575 trabalhadores inscritos. Estes números mostram uma grande ação da administração municipal, sobe o comando do prefeito Ricardo Fávaro, noa apoio aos trabalhadores, iniciativa de extrema importância na conquista de emprego para milhares de famílias itaquiraienses. E continuamos com esta mesma disposição, onde, diariamente, a equipe da Casa do Trabalhador está empenhada ao dar o suporte para os trabalhadores", afirma Anderson Zuza.

O prefeito Ricardo Fávaro, ao analisar os números comentou satisfeito reiterando o compromisso de sua gestão, no sentido de interveniar vagas junto ao mercado de trabalho e também gerar empregos através de investimentos do poder público municipal. "Foi uma média de 61 trabalhadores contratados com carteira assinada, por mês, nestes últimos seis anos em Itaquiraí. Realmente, uma boa média. Por isso, podemos afirmar tranquilamente que esta é a "Administração Itaquiraí que dá certo"", resumiu o prefeito de Itaquiraí. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Decom Prefeitura Itaquiraí