Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

EFS Ronan Marques realiza ação para saúde da mulher


Equipe de servidoras municipais que participaram da ação desenvolvida no EFS Ronan Marques, no Jardim Progresso. (FOTO: Assessoria)

No sábado (16), a Unidade de Saúde Ronan Marques localizada no Jardim Progresso realizou uma ação voltada a saúde da mulher.

Segundo a enfermeira coordenadora da unidade, Tatiane Mesquita a ação foi direcionada a todas as mulheres que são atendidas dos bairros Jardim Progresso e Tarumã, com os exames de preventivo, principalmente aquelas que estavam com exames atrasados, exame toque de vida e também aquelas na faixa etária de 45 a 64 anos com exame de mama e solicitação de mamografia se for a caso. Foi feito também atendimento com avaliação odontológico.

Tatiane disse que a ação foi possível pela demanda da Unidade e que no ano passado foi feita a mesma ação, portanto assim que haja a necessidade a unidade estará realizando esse tipo de ação.

Esse tipo de ação vem sendo realizada praticamente em todas as unidades básica de saúde, onde os servidores de uma forma geral escolhe uma determinada data para convidar a população assistida a comparecer e estar participando dos programas incrementados nas unidades. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí