Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua por transporte ilegal de 500 litros de agrotóxicos


PMA de Rio Negro autua motorista de 30 anos que transportava agrotóxico de forma irregular. (FOTO: PMA)

 

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizavam fiscalização na rodovia MS 080, no município de Corguinho nesta segunda-feira (18) e abordaram um veículo Fiat Strada, carregado com 500 litros de agrotóxicos (produto perigoso), sendo 400 litros da marca Tucson e 100 da marca Texas, sem licença ambiental. O agrotóxico estava sendo transportado de Campo Grande para uma fazenda no município de Rio Negro.

A PMA verificou também que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental relativa ao transporte do produto perigoso. O veículo e o agrotóxico foram apreendidos.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram o infrator (30), com residente em Campo Grande, em R$ 20.000,00. O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corguinho e os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro meses de reclusão. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS