Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Núcleo de Informática da Prefeitura de Naviraí lança novo sistema


A pedido do prefeito doutor Izauri Macedo o Núcleo de Informática da Prefeitura lança novo sistema. (FOTO: Reprodução)

 

O Núcleo de Informática do município de Naviraí que tem a coordenação do Técnico em Analise e Desenvolvimento de Sistema vem realizado várias ações no sentido de facilitar e aprimorar todo o sistema de informatização do município.

Segundo o coordenador Antônio Sedano o núcleo esta implantando o Sistema de Gerenciamento de O.S (Ordem de Serviço), o GLPI, que visa maior rapidez no atendimento aos Servidores Públicos, que fazem uso de equipamentos de Informática.

Além de registrar todos os Serviços executados e peças utilizadas, as informações inseridas no Sistema servirão para maior gestão do Setor de Informática, como volumes mensal e anual de atendimentos, quais os locais ou equipamentos que mais demandam atendimentos, para que possa ter uma ação preventivamente, destaca Antônio Sedano.

Ainda de acordo com o Gerente de Informática, o sistema vem além de toda a centralização da Gestão de atendimentos do setor, trazer maior agilidade nos atendimentos, buscando que o equipamento de informática fique disponível em menor tempo possível para o Servidor Público, para que este possa executar suas tarefas e atribuições, e consequentemente agilizar os serviços ao Cidadão, dando transparência em todos os serviços.

Outra grande vantagem, é que o Sistema não tem nenhum custo para o Município, pois foram utilizados Software Livre com Licença GNU, de código aberto. O Processo de Implantação foi coordenado e realizado pelo Servidor Carlos Henrique Ribeiro de Lima, com envolvimento de todos os servidores e estagiários lotados no setor. Carlos cita ainda que o sistema esta em fase final de ajustes, e em breve o próprio usuário poderá registrar o chamado para atendimento no mesmo.

Sedano destaca que essa ação é um pedido do Prefeito Izauri, que todos os setores da administração municipal adotem ferramentas que visem melhorar os trabalhos diários, visando melhor atendimento a população do município. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí