Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA prende homem em flagrante transportando pescado ilegal


PMA de Naviraí prende homem em flagrante com redes e peixes fora de medida pescado ilegalmente. (FOTO: PMA)

 

Durante trabalho de fiscalização ambiental no município nas proximidades do rio Amambai, na região conhecida como Balsinha, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram neste domingo (10), um veículo Honda Bis e, no bagageiro embaixo do banco, encontraram 4 (quatro) redes de pesca (petrechos proibidos)  e 3 (três) exemplares de peixes da espécie curimbatá, com 24, 27 e 28 centímetros, ou seja, em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação e com marcas de serem capturados pelas redes de pesca. O tamanho de captura para a espécie é de 38 centímetros.

O pescado ilegal, as redes e o veículo foram apreendidos. O infrator (52 anos) residente em Naviraí recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 918,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS