Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Pagamento do IPTU com 15 % de desconto é até nesta segunda


Primeira parcela e cota única com 15% de desconto no IPTU 2019 vence nesta segunda. (FOTO: Reprodução)

 

Vence nesta segunda-feira (11) a primeira parcela do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano referente a 2019. Para os contribuintes optantes pelo pagamento integral do imposto, esta também é a data limite para pagamento com 15 % de desconto. No total são cerca de 30 mil carnês confeccionados e já entregues aos contribuintes.

Já para os que preferirem quitar em parcela única até o dia 10 de abril terão 10% de desconto. Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, a gerente de Receita Claudia Taira informa que o contribuinte poderá pagar o valor de seu IPTU em até 10 parcelas, tendo seu vencimento todo dia dez de cada mês.

Segundo a Gerente é importante que o contribuinte esteja efetuando o pagamento, porque a partir deste ano os inadimplentes terão suas dividas sendo enviadas para o cartório de protesto.

Cláudia Taira afirmou que é de extrema importância do pagamento dos impostos, principalmente do IPTU, que gera renda aos cofres do município, onde a administração poderá investir em setores primordiais para a melhoria da qualidade de vida da população.

A gerente ainda lembra o pagamento pode ser efetuado no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, e lotéricas da cidade. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí