Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Adolescentes e rapaz mantêm 2 pessoas reféns para tomar camionete


Jovens de 16 anos levavam veículo para Ponta Porã e, flagrados pelo DOF, confessaram que donos de Hilux foram mantidos reféns
Rapaz de 18 anos e adolescentes foram entregues à Polícia Civil de Eldorado. (FOTO: DOF/Divulgação)

 

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resgataram dois reféns e recuperaram uma camionete era conduzida por adolescentes, que a levariam de Eldorado para Ponta Porã. Os fatos foram esclarecidos durante a madrugada desta terça-feira (5) na MKS-156, durante bloqueio na região de Paranhos, sendo cometidos, ainda, por um terceiro adolescente e um rapaz de 18, acusado de planejar.

De acordo com os policiais, por volta das 4h, a Toyota Hilux branca, com placas de Eldorado e tomada horas antes, foi parada em uma barreira em Paranhos. Tanto o condutor quanto o passageiro eram adolescentes de 16 anos, que admitiram levar o veículo a Ponta Porã.

Os policiais foram informados pela dupla que a vítima, proprietária da camionete, estava na própria residência, sob a vigília de mais duas pessoas.

Uma segunda equipe do DOF foi acionada e seguiu para o endereço do dono do veículo, que estava com a mãe. Eles informaram que, durante o período de cárcere, foram constantemente agredidos e ameaçados de morte caso revelassem o roubo.

As vítimas informaram que, por volta das 2h, quatro pessoas encapuzadas arrombaram a residência e levaram a camionete, mantendo-as amarradas e as agredindo –o que foi confirmado após exame de corpo de delito.

Os policiais seguiram, então, para o endereço de outro adolescente, onde foram encontrados uma quantia em dinheiro e um telefone celular, que a vítima reconheceu como seu. Dali, o DOF foi à moradia de um rapaz de 18 anos, que os adolescentes responsabilizaram por planejar o roubo, oferecendo-lhes “boa quantia em dinheiro”. Lá, uma arma de ar comprimido, usada no crime como simulacro de uma verdadeira, foi apreendida, além de um relógio de pulso e uma corrente.

O último integrante do grupo, um adolescente de 17 anos, foi localizado em seguida. Os três adolescentes que participaram do ato afirmaram que o rapaz de 18 tramou o crime. Todos foram entregues à Polícia Civil de Eldorado para a tomada de providências. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News