Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA prende e autua quatro pescadores por pesca com petrechos ilegais


Policiais Militares Ambientais de Naviraí prenderam e autuaram quatro pescadores com petrechos ilegais. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Carnaval, autuaram ontem (3) quatro pescadores por pesca predatória, durante fiscalização fluvial no rio Amambai, no município de Itaquiraí. Eles estavam em uma embarcação e foram flagrados, quando armavam diversos anzóis de galho e João-bobos – bóias (petrechos proibidos), em uma região, nas proximidades do Assentamento Santo Antônio.

Os infratores iniciavam a pescaria com os petrechos ilegais e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Foram apreendidos: um motor de popa, um barco e retirados do rio e apreendidos vários anzóis de galho e boias.

Os pescadores, de 22, 25, 42 e 52 anos, residentes no Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram multados administrativamente em R$ 1.000,00 cada um. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS