Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Apagão atinge municípios do Cone Sul nesta quarta-feira


Falta de energia elétrica foi relatada em Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo (MS) e em Guaíra (PR). (FOTO: Divulgação)

Ao menos quatro municípios de Mato Grosso do Sul enfrentam um blecaute que começou às 14h desta quarta-feira, que seria decorrente de problemas na rede de distribuição de energia. Foram confirmados problemas em Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí, próximos à divisa com o Paraná.

Segundo Evaldo Sergio de Souza, diretor do jornal Folha do Cone Sul, de Itaquiraí, o problema começou a ser sentido na cidade por volta das 15h “e atinge também Mundo Novo, Eldorado e Guaíra (PR). A primeira informação é de que houve um problema em uma torre no Paraná”, afirmou. Na cidade, a expectativa é de que o fornecimento de energia seria restabelecido até as 20h.

Autoridades policiais em Mundo Novo e Eldorado também confirmaram ao Campo Grande News falta de energia na cidade, que teria se espalhado por um raio de 100 quilômetros a partir da divisa com Guaíra. O problema teria ocorrido em uma subestação do município paranaense pertencente à Copel (Companhia Paranaense de Energia), que não tinha mais informações sobre o problema.

Adenilsa Jara, técnica de Enfermagem do Hospital de Iguatemi, disse que toda a cidade está sem energia. O blecaute teria ocorrido perto das 14h. “Estamos improvisando e mantendo o atendimento por meio de geradores”, declarou.

A Eletrosul, responsável pela distribuição de energia elétrica para a região Sul e Mato Grosso do Sul, informou não ter detalhes sobre problemas na rede da região. (Com informações Campo Grande News)


Fonte: Campo Grande News