Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Projeto Balança Itaquiraí reinicia atividades com sucesso


Professora Aline Rudnick ministra aula de dança na reabertura do projeto Balança Itaquiraí. (FOTO: Roney Minella)

 

O Departamento de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação reabriu na tarde/noite de ontem (21.02), o projeto "Balança Itaquiraí". O diretor de esportes, Sergio Fonseca dos Santos - Serginho, discursou destacando o projeto como um dos mais populares realizados pela Prefeitura de Itaquiraí.

"Nós temos o privilégio de organizar esta ação de lazer porque estamos atendendo o interesse de um grande número de pessoas. Através do Balança Itaquiraí estamos promovendo o lazer, o entretenimento, o aprimoramento físico-mental, estimulando o gosto pela dança, portanto, trata-se também de um incentivo cultural, e por outro lado, a inclusão social. Resumindo, isto aqui é mais qualidade de vida e, principalmente, mais saúde para as pessoas", afirmou Serginho em entrevista.

O Balança Itaquiraí voltou a mexer com estrutura corporal das participantes que contaram com o carisma e a dinâmica da professora de Educação Física, Aline Rudnick. Diversos ritmos latinos e a zumba embalaram a coreografia ditada no palco e repetida por crianças, jovens e adultos na quadra coberta do Jardim Primavera.

"É um prazer coordenar e executar o Balança Itaquiraí, pois, vemos a alegria e o contentamento de todos que compareceram e declaram abertamente a satisfação em ter acesso à este projeto. Por isso, agradecemos ao prefeito Ricardo Fávaro e à secretária de Educação, Valdirene Salomão, pelo apoio, permitindo a inserção do Projeto Balança Itaquiraí 2019", agradeceu Sérgio Fonseca. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí