Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua por desmatamento ilegal de 3 hectares e incêndio


Desmatamento de uma área de 3 hectares fez com que a PMA autuasse proprietário rural em R$ 4 mil reais. (FOTO: PMA)

Durante fiscalização em uma propriedade rural no município de Anaurilândia, Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, daquele município, localizaram nesta segunda-feira (18), um desmatamento de vegetação nativa de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental. A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima de grande parte do material lenhoso, também sem autorização do órgão ambiental competente.

A área desmatada foi medida em GPS e perfez 3 hectares e várias árvores tinham sido incendiadas. O proprietário rural admitiu não possuir autorização e informou que efetuara o desmatamento para plantio de pastagem.

Contra o infrator (58), residente em Anaurilândia, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 4.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS