Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura, Sindicato e Senar oferecerão cursos em 2019


Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Naviraí (SRN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vai oferecer durante o ano de 2019 vários cursos profissionalizantes em nosso município. Nesta segunda-feira (18) aconteceu na sala de reuniões da Gerência de Desenvolvimento Econômico um encontro dos parceiros, através da Casa do Trabalhador, quando ocorreu a explanação dos cursos que serão oferecidos no ano.

Coube a coordenadora de Fronteira do Senar e Famasul, Verônica Guglielmi, ao fazer o uso da palavra, inicialmente, explanou sobre os cursos realizados em 2018, atendendo mais de 1.300 pessoas capacitando-as para o mercado de trabalho.

O Presidente do Sindicato Rural de Naviraí, agropecuarista Yoshihiro Hakamada, destacou a importância da parceria com Senar, Prefeitura, empresários e produtores para a realização de capacitação de trabalhadores, deixando prontos para as atividades em que serão contratados. Em especial o homem do campo por conta da evolução tecnológica dos últimos tempos.

Verônica disse que só no primeiro semestre deste ano de 2019, são mais de 28 cursos em diversos setores para atender aproximadamente 300 trabalhadores do campo, mais os cursos em parcerias com a prefeitura em cursos de geração de renda. Esses cursos de cunho social, também preparam a todos para o mercado de trabalho.

Valdirene Macedo mobilizadora local disse que melhores informações poderão ser obtidas no Sindicato Rural, na Avenida Amélia Fukuda, nº 661 ou pelos telefones (67) 3461-2195 ou o celular (67) 9 9989-0904. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí