Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Copasul recebe nova turma de aprendizes


A cooperativa Copasul contrata 16 Jovens Aprendizes por um período de 12 meses. (FOTO: Assessoria)

Em fevereiro teve início oficialmente mais uma turma do Programa de Aprendizagem da Copasul. 16 jovens terão uma experiência com 12 meses de duração passando pelos setores administrativos, operacionais e industriais da Cooperativa em Naviraí. Além da prática, os aprendizes farão a parte teórica na Faculdade Anhanguera, em parceria com o SESCOOP/MS.

"Sabemos que essa é uma oportunidade única para esses jovens e que eles estão com muita expectativa. Para correspondê-los, queremos ofertar uma experiência em que eles saiam do Programa de fato sabendo executar as funções dos setores pelos quais passaram e possam compreender como funciona e a importância do cooperativismo. Também esperamos um bom nível de efetivação ao final do Programa. Desejamos sucesso e grandes oportunidades de conhecimento para essa turma", disse a Gestora de RH, Elen Demarchi de Lima.

Para os jovens, a expectativa  de conhecimento e aprendizado é grande:

"Todos os dias lutamos pelo nosso crescimento pessoal e para o mercado de trabalho e essas são as nossas expectativas, que a cada dia possamos aprender mais e estando dentro de uma Cooperativa, vendo pessoas unidades para um só objetivo, isso encanta e desperta a vontade de trabalhar em um local assim", comentou a jovem Maria Vitória Lopes Oliveira da Silva, de 17 anos.

"A expectativa é passar por um aprendizado completo e entender como funciona a Cooperativa e seus setores, para buscar a efetivação. Os três setores que vou iniciar já gostei muito que é TI, irrigação e novos negócios, pois me interessa muito essa ideia de pensar em ideias inovadoras", disse o aprendiz João Pedro Kikuta Miranda, de 17 anos. (Texto: Ascom Copasul).


Fonte: Ascom Copasul