Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Aulas na Rede Estadual começam nesta 2ª-feira para 230 mil alunos


Kits escolares e uniformes começam a ser entregues ainda em fevereiro, afirma Secretaria de Educação
Alunos em sala de aula em uma das escolas públicas do Estado (FOTO: Edemir Rodrigues/Estado)

Os cerca de 230 mil alunos matriculados em escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) retornam às aulas, nesta segunda-feira (18), em Mato Grosso do Sul. O ano letivo, que conta com a previsão de 210 dias no calendário escolar, terá 205 dias de aulas, quatro de exames finais e um para o conselho de classe.

Para 2019, a SED (Secretaria de Estado de Educação) afirmou que a previsão é dar início a entrega dos kits escolares já no mês de fevereiro. Segundo a instituição, a compra e distribuições dos materiais, assim como a merenda e os uniformes, foi programada ainda no ano passado. Ao todo, são 366 escolas da rede, em MS.

Os kits escolares que serão entregues este ano são compostos por cadernos, lápis, caneta, borracha e régua, além dos uniformes (camisetas).

A secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecilia Amendola da Motta, enfatizou a atuação do Governo do Estado, por intermédio da SED, para que nenhum estudante da Rede Estadual fique sem uniforme e material escolar. “O enfoque principal é o desenvolvimento escolar e aprendizagem, capacitando o corpo docente e contribuindo para o aprendizado dos estudantes, assim, atingimos nosso objetivo, que é proporcionar educação de qualidade e referência para todo o Brasil”, declarou. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News