Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Brasileirão retorna com Flamengo e São Paulo e mais quatro jogos


O principal campeonato do Brasil retorna após mais de um mês parado devido a Copa do Mundo
Flamengo e São Paulo jogam no Maracanã (FOTO: Gilvan de Souza - Flamengo)

 

Depois de um mês sem jogos devido a Copa do Mundo, o Brasileirão retorna com cinco partidas nesta quarta-feira (18). Entre os destaques está o confronto entre Flamengo e São Paulo, times que estão na parte de cima da tabela, na primeira e terceira colocação respectivamente. O clássico será no estádio Maracanã, a partir das 20h45 (horário de MS).

O Flamengo tem a missão de segurar a ponta da tabela, depois de perder um dos seus principais jogadores no meio do ano. O atacante Vinícius Júnior seguiu para o Real Madrid e até o momento o rubro-negro não fez a contratação para repor a perda. O time lidera o campeonato com 27 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Atlético-MG.

Já o São Paulo tenta manter a boa campanha no Brasileirão, com 23 pontos e a terceira colocação nesta 13ª rodada. O time do Morumbi ganhou consistência e padrão de jogo com a chegada do técnico Diego Aguirre. A novidade fica por conta da possível estreia do uruguaio  Gonzalo Carneiro, que tinha sido contratado antes da Copa.

No mesmo horário (20h45), o Corinthians enfrenta o Botafogo no seus estádio, visando um período de recuperação depois de maus resultados com o técnico Osmar Lós. O alvinegro paulista tem apenas 16 pontos, na décima colocação do campeonato. O time ainda perdeu peças importantes como o volante Maicon, o lateral Sidcley e o zagueiro Balbuena.

Já o Botafogo está na 9º colocação, com 17 pontos, tendo como novidade a estreia do novo técnico Marcos Paquetá. O time continua com um elenco modesto e não fez grandes contratações durante a Copa do Mundo, apostando em jovens e no entrosamento do grupo para fazer um bom campeonato.

A partir das 18h30, o Cruzeiro vai enfrentar a equipe do América-MG, em clássico local, no estádio Morenão. Mesma hora do confronto nordestino entre Ceará e Sport-Recife, em Fortaleza. Já o Vitória enfrenta o Paraná Clube em casa no estádio Barradão e o Grêmio duela contra o Atlético-MG, dentro de casa (20h45), em confronto pelas primeiras colocações. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News