Sábado, 23 de Marco de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Conselho Federal de Odontologia (CFO) entrega Cadeira Odontológica


Autoridades presentes que foram recepcionadas pelo prefeito doutor José Izauri de Macedo e o gerente de Saúde, Welligton Santussi. (FOTO: Assessoria)

 

Na manhã desta quarta-feira (13) com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ermensson Luiz Jorge; do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MS); José Wilson Capedeville Bastos; Drª Márcia Regina Issa Malacrida, da SES; Dr. Ifrahim Neri Santana, Delegado Regional CRO / Dourados; Drª Kátia Salem, coordenadora do Programa Saúde Bucal de Naviraí; Najua Selem, Coordenadora Regional de Saúde; vereadores Fi da Paiol, Antônio Carlos Klein, Lourdes Elerbrock, Rosangela Farias Sofa e Eurides Rodrigues; José Pereira, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Nelson Antonini, vice-presidente da Copasul; gerentes municipais e convidados; bem como, do gerente de Saúde do município, Welligton Mattos Santussi e o prefeito doutor José Izauri de Macedo, como anfitriões, aconteceu nas dependências da Unidade de Saúde da Saúde Familiar Dr. Carlos Vidotto a cerimônia de entrega de uma cadeira odontológica completa doada pelo CFO.

O evento serviu também como homenagem aos profissionais dentistas pelo premio nacional conquistado em 2018.

O Gerente de Saúde do município de Naviraí Welligton Santussi agradeceu o empenho dos representantes dos conselhos tanto federal quanto estadual, por estar em Naviraí na entrega da importante cadeira odontológica completa, que segundo o gerente veio em uma boa hora para suprir a demanda da Unidade Dr. Carlos Vidotto. “Cumprimento em nome da Drª Kátia, de forma especial a todos os profissionais dentistas da rede básica de saúde do município pelos relevantes serviços prestados, não podemos parar por aqui, temos que buscar mais premiações, que com certeza enaltece a todos nós”. Enfatizou o gerente.

Drª Katia Salem também agradeceu a todas as autoridades em especial os representantes do CFO e CRO-MS e a todos os companheiros de trabalho e profissão, por sempre acompanhar de perto todos os projetos desenvolvidos em prol sempre daqueles que dependem da rede de saúde básica do município.   

O Vice-Presidente do CFO ao fazer uso da palavra lamentou a presença do Presidente Giuliano da Vale por motivos de saúde. Dr. Ermensson disse da felicidade em estar em Naviraí, falou da criação do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que o maior objetivo foi o incentivo às equipes da odontologia de todos os estados brasileiros, para a valorização profissional,  com excelente prestação de serviço a população. “A aquisição das cadeiras de agora em diante será mais eficiente, devido a um processo licitatório, e sabendo dos vencedores do prêmio, essas cadeiras já serão encaminhadas o mais rápido possível, tudo isso com muita transparência e responsabilidade. Gostaria de citar como acontece o prêmio; os municípios se inscrevem nas premiações estaduais e conforme a pontuação, serão encaminhados ao CFO e através de uma comissão de politicas públicas com pessoas qualificadas fazendo analise de todos os quesitos de prestação de serviço para a premiação nacional”. Destacou o vice-presidente.

Dr. Ermensson disse que na premiação de 2018, Naviraí foi o município que obteve a maior pontuação de todos os municípios que participaram, obtendo 90 pontos em relação ao outro município com população maior que chegou a 84 pontos. Dr. Ermensson cumprimentou a equipe pela excelente prestação de serviço, parabenizou ao Prefeito Dr. Izauri, dizendo que gostou muito da cidade, sendo ela bonita e bem cuidada, enfatizando que: O que os olhos veem é o que fica. Dizendo que agora a responsabilidade é maior, porque em 2013 Naviraí ficou em quarto lugar e  depois de cinco anos, conquista o primeiro lugar.

Dr. Ermensson concluiu suas palavras dizendo que Naviraí no Mato Grosso do Sul é agora a cidade sorriso porque sorrir faz muito bem.

O Presidente do CRO-Ms José Wilson Capedeville Bastos agradeceu o prefeito pelo apoio dado a Drª Katia pelo esforço feito por ela junto aos demais parceiros na conquista do premio, agradecendo também a todos os profissionais que entraram no time da Dr. Katia aceitando as propostas de trabalho, enfatizando que a odontologia de Naviraí está bem servida.

O vereador Fi da Paiol disse que é um prazer para Naviraí a conquista do premio nacional, quando no momento só se vê falar em coisas ruins da saúde, destacando que aqui a odontologia vem ganhando destaque pelos bons serviços prestados a população. O vereador em nome dos demais companheiros parlamentares parabenizou a todas as autoridades e profissionais presentes no importante evento.

O prefeito Dr. Izauri Macedo inicio sua fala cumprimentado todas as autoridades da odontologia em especial os representantes do CFO e CRO-MS, conduzindo o premio tão importante um Kit Odontológico que com certeza vem, em boa hora fortalecendo ainda mais a estrutura da saúde do município.

O prefeito destacou que a maravilhosa equipe do CFO e CRO-MS, “Vocês nos conquistaram, conquistaram Naviraí, não propriamente pelo fato de ter recebido esse premio e sim pela amizade e atendimento dado por todos vocês em todos os momentos em que nos receberam em seus gabinetes! Muito obrigado por esse carinho. Quero também cumprimentar a todos os profissionais da odontologia do município, lembro que quando falava em Brasília quando do evento da premiação representando a todos vocês, eu mencionava o trabalho de toda equipe que muito nos orgulha”. Disse o prefeito.

O Prefeito argumentou ainda que “esse trabalho foi prestado pra pessoas que não podem ir há um centro de tratamento odontológico particular e, portanto precisam da atenção básica de saúde, sendo assim o mérito maior desta conquista é necessariamente a satisfação da população em ter uma equipe que acolhe que trabalha, que da atenção e que da o mais importante para uma administração, resolutividade”. finalizou o prefeito. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí