Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraienses prestigiaram o Show Rural em Cascavel


Na foto em frente a fachada da entrada da exposição, a caravana dos naviraienses em Cascavel. (FOTO: Claudio Pampa)

 

A parceria entre a Agraer/MS e Governo de Naviraí proporcionou na última semana pelo terceiro ano consecutivo, a participação de produtores da agricultura familiar, profissionais e estudantes da área agronômica na maior feira de tecnologia agropecuária do sul do Brasil, o Show Rural Coopavel.

Há 30 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo a Cascavel (PR) as maiores e melhores empresas do agro negócio nacional e internacional. Foi uma média de 235 mil visitantes buscando aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios em 720 mil m2 disponíveis no evento. Em todos os estandes pesquisadores e profissionais capacitados demonstraram o funcionamento, aplicações e resultados dos produtos em exposição.

A excursão organizada pela Agraer e Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, levou gratuitamente 45 pessoas entre produtores do assentamento Juncal, Distrito Verde, Alto da Mata, alunos dos cursos de técnico agrícola do Instituto Federal MS e do colégio Maxi Cursos Técnicos além de profissionais do ramo atuantes em Naviraí.

“Pra nós, que estamos entrando nesse mundo foi de muita importância essa experiência por que conseguimos ver de perto tudo que há de novo em tecnologia no campo. Tratores com tanta tecnologia e que já estão em atividade aqui nas lavouras da região sendo demonstrados com todos os detalhes pelos operadores nos estandes. Tecnologias que vão fazer parte do nosso dia-a-dia durante nossa formação” Citou O.G.F, 21 anos, estudante do Curso de Técnico Agrícola de uma escola local.

Produtores da agricultura familiar conheceram e trocaram experiências nos pavilhões destinados aos inúmeros produtos do sul do país como doces, artesanatos, flores e diversos outros produzidos pelos agricultores familiares de diversas regiões do país.

A iniciativa do Governo de Naviraí tem como objetivo principal proporcionar contínua capacitação e desenvolvimento deste setor, uma vez que Naviraí tem uma grande parte da sua economia embasada no agro negócio. (Texto: Cláudio Pampa – Assessoria da Prefeitura Municipal).

 


Fonte: Cláudio Pampa = Assessoria da Prefeitura