Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Posto de Saúde realiza ações com pacientes do Programa Hiperdia


Na foto a equipe que atendeu nesta sexta-feira uma ação desenvolvida no Posto de Saúde Ronan Marques. (FOTO: Assessoria)

Aconteceu na manhã de sexta-feira (08), uma ação na Unidade de Saúde Ronan Marques localizada no Jardim Progresso. Segundo a enfermeira chefe da Unidade, Tatiane Mesquita esse tipo de ação é costumeira, direcionada aos pacientes hipertensos e diabéticos do Programa Hiperdia.

Para ação foi convidada a Nutricionista da Rede de Saúde do município Lilian Mika Uememura que enfatizou em sua palestra a importância desses pacientes estar buscando uma reeducação alimentar. Mika destacou que é preciso fazer no mínimo cinco refeições ao dia com um cardápio composto por frutas e verduras.

Para os participantes da ação de hoje, a Unidade ofereceu após o encerramento da palestra uma mesa farta com uma variedade de frutas, que segundo a nutricionista são as mais consumidas para uma melhor qualidade de vida. E que se os pacientes seguir as suas orientações, tanto o diabete quanto a hipertensão serão controlados, claro sem deixar de lado o uso dos medicamentos corretos, distribuídos nas Unidades de Saúde Básica do município para aqueles inscritos no Programa. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí