Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Inmet alerta para onda de calor com 5ºC acima da média em 25 cidades


Na Capital, o dia será parcialmente nublado com temperatura máxima de 32ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia
Imagem registrada no início da manhã na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas de Campo Grande (FOTO: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde no norte (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora).

Nas demais áreas, o tempo será claro com baixa umidade relativa do ar no decorrer do dia. As temperaturas máximas no Estado serão de 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, dia parcialmente nublado com temperatura máxima de 32ºC e umidade relativa do ar entre 80% a 55%.

O instituto emitiu alerta de onda de calor para 25 cidades do Estado com temperatura de 5ºC acima da média. O aviso foi divulgado às 12h59 de ontem (29) vai até sexta-feira (dia 1º). Os municípios que devem ficar em alerta são: Campo Grande, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara. (Com informações Campo Grande News).

 

EM NAVIRAÍ

Segundo o site Clima Tempo nesta quarta-feira em Naviraí a temperatura deverá variar entre a mínima de 22ºC e a máxima de 35ºC, sendo um dia de sol com muitas nuvens e sem probabilidades de chuva.


Fonte: Campo Grande News